Festival de Arte e Criatividade

festartO ensino da Arte está baseado em ações continuamente interligados à proposta de uma abordagem triangular. O que se pode observar é que os três eixos dessa a b o r d a g e m s ã o m e n c i o n a d o s c o m nomenclaturas diferentes e vêm sendo revistos para uma melhor compreensão e organização dos conteúdos. O FAZER, o APRECIAR e o REFLETIR podem também ser entendidos como o produzir, o apreciar e o contextualizar. E numa abordagem mais recente, consideram-se os conteúdos estruturantes do ensino da Arte apoiados nos eixos da produção e da recepção, associadas à representação, e a comunicação dos códigos e dos canais associados à investigação e à compreensão, e ao contexto diretamente ligado à contextualização sociocultural. Podemos entender essa nova concepção como desdobramentos e aprofundamento dos eixos aos quais já norteavam a organização dos conteúdos de Arte. À luz dessas reflexões, podemos repensar o ensino de Arte de forma a torná-lo tanto uma oportunidade de expressão criativa do aluno, quanto uma forma de conhecimento e de resgate do saber artístico acumulado pela humanidade e expresso nos diferentes estilos e períodos da História da Arte. Nem espontaneísmo, nem tecnicismo, nem imposição de modelos externos, nem ingênua crença no poder criativo do aluno, mas oportunidade para que ele se aproprie da cultura artística, descubra e aprimore suas possibilidades de expressão e compreenda o significado sociocultural da arte.

0
0
0
s2sdefault

Copyright © 2014 Espaço Criativo Enigma
Fones: (77)3611-4715; (77)3611-4450; (77) 3611-4071

United Kingdom gambling site click here